terça-feira, 9 de julho de 2013

Marido de aluguel, de faz tudo a empresário



O que faz um marido de aluguel, como surgiu e que rumo tomou a profissão no Brasil.

Marido de aluguel, profissional generalista capacitado a atuar em todas as áreas da construção civil, com domínio em reparos emergenciais de pequeno porte, Instalação e reparos elétricos, hidráulico, alvenaria e outros. A profissão existe há cerca de 20 anos na região metropolitana de São Paulo, onde há empresas especializadas no assunto e até sites personalizados, nos quais os funcionários e serviços oferecidos podem ser escolhidos e contratados pela internet. Geralmente, esses pequenos consertos na casa são feitos pelo maridão... No entanto, cada vez mais, eles não possuem tempo ou talento para tanto.

Talvez por isso, uma ideia americana tem feito tanto sucesso, Kaile Warren, um americano pra lá de visionário, inventou uma empresa chamada Rent a Husband (Alugue um Marido). A ideia é oferecer prontamente e num só local todo tipo de solução para problemas domésticos condizentes aos profissionais de serviços gerais. O negócio fez tanto sucesso que já existem mais de 30 filiais espalhadas pelos Estados Unidos.

Filho de carpinteiro, Warren cresceu ajudando o pai. Em 1993, um acidente de carro o deixou debilitado. O período de um ano e meio de reabilitação física fez com que perdesse o emprego e a esposa. Durante aquela fase dura, teve a grande ideia de sua vida. "Hoje, todo mundo está preocupado em aprender sobre computadores e seguir carreiras universitárias. Ninguém mais sabe como martelar um prego. Esse é o vácuo que ocupamos no mercado e o segredo da Rent-a-Husband".


Atualmente em todo o Brasil atua o marido de aluguel, que pode ser facilmente encontrado principalmente em classificados na internet, recomendação de vizinhos e existem até mesmo franquias ou microfranquias, para empresas de marido de aluguel, modelo de negócio de baixo custo, o investimento varia de R$ 17,5 mil a R$ 80 mil. Existem também vídeos e apostilas que ensinam o básico sobre a profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário